Eventos memoráveis

Propósito da Storia Projetos e Eventos

Eventos onde o público conversa com as marcas

A Expointer 2018 movimentou R$ 2,3 bilhões, mostrando a força do setor do agronegócio do Rio Grande do Sul que representa mais de 30% do total do Valor Bruto da Produção do Estado. Essa magnitude é reveladora dos encadeamentos necessários não só de empresas do setor primário para buscar diferenciais competitivos, mas também de toda a movimentação e valorização do marketing de eventos.As estratégias utilizadas pela Storia Eventos e Projetos tiveram a finalidade de criar ações de relacionamento e de parcerias. Ao mesmo tempo, utilizar o ambiente descontraído do Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio, para o público conversar com as marcas dos nossos clientes.
 
 
A Storia esteve envolvida com a primeira e única Leiteria na Feira de Exposição, criada pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat/RS). Ajudamos a viabilizar um projeto inovador que se somou ao Pub do Queijo, que atraiu ainda mais público ao demonstrar, em um só lugar, toda a diversidade e potencialidades que os produtos lácteos têm na gastronomia.
 
 
Para chegar ao melhor resultado, a nossa equipe conta com parceiros e fornecedores que são incansáveis até a entrega final do projeto. O trabalho começa pelo mapeamento do espaço e dos potenciais investidores, elaboração do projeto de layout e o aproveitamento das marcas dos patrocinadores, fornecedores e do cliente.
 
 
Um dos nossos diferenciais é a criação de projetos de marketing e de comercialização para ajudar
na viabilidade financeira para realizar e produzir o melhor evento. 
 
 
A Storia ficou responsável pelo acompanhamento e gestão do projeto, visando o máximo de aproveitamento e frequência de público na Leiteria. O propósito era levar para as famílias frequentadoras da Feira e participantes expositores uma experiência sensorial e de sabores através da gastronômica com os melhores produtos produzidos pela indústria láctea do RS. Com assinatura do MuleBule, a cozinha foi comandada por Chefs da alta gastronomia com eventos diários de harmonização da variedade dos queijos.
 
 
Mais do que um espaço de gastronomia, a Leiteira também foi sinônimo de sustentabilidade. O local foi todo equipado com móveis de madeira, pallets e materiais recicláveis. As caixas de leite dos associados do Sindilat foram incorporadas como peças decorativas e interativas no espaço. A nova área externa foi coberta por placas de energia solar para garantir abastecimento ao prédio sem custo ambiental. Destaque ainda para o espaço exclusivo das crianças que tinham acesso à brinquedos produzidos a partir de caixas de leite e embalagens de iogurtes.
 
 
Outra novidade foi o envolvimento com a Vitrine do Leite. O objetivo era fazer a conexão da cadeia produtiva com o consumidor final. Para o conforto das pessoas, foi montada uma arquibancada para mostrar o processo e a tecnologia de ordenhas das vacas. Equipamentos foram instalados tanto na Leiteria e como na Vitrine do Leite para mostrar em vídeo o processo de transformação do leite, desde a ordenha na propriedade rural até o produto final chegar aos consumidores. Um projeto da Storia com Sindilat, Gadolando e Eurolatte.
 
 
A casa do Jornal do Comércio foi outro projeto que teve assinatura da Storia. Tradicional parada obrigatória para quem passa pelo Parque de Exposição, sempre de portas abertas e com saboroso cafezinho gourmet Santa Mônica, da Andorra Máquinas de Café. A cada ano fica mais aconchegante para bem receber com projeto de decoração e  ambientação da Storia, juntamente com a equipe de marketing do jornal.
 
 
O trabalho com o JC aconteceu também durante os nove dias de Feira, com parcerias e eventos realizados na casa e no prêmio O Futuro da Terra. O evento aconteceu no auditório Farsul, envolvendo equipes de programação visual, iluminação e som, decoração, alimentação e recepção. Antes da premiação, premiados e convidados foram recebidos pela diretoria e executivos do JC em um happy hour na casa, especialmente organizado pela Storia.
 
Nos orgulhamos de construir um portfólio de projetos e eventos com muita dedicação, conhecimento e relacionamento com fornecedores e clientes.
 
Beatriz Moraes, Storia Eventos e Projetos