Eventos memoráveisPortfólio

Evento online sobre Agricultura Biodinâmica

Um evento híbrido no sítio sustentável Quinta das Jabuticabeiras, em Viamão, promoveu uma saudação à Primavera e ao Dia da Árvore, com música, orquídeas e informação sobre o tema “Uma visão da natureza na ótica da biodinâmica”. Os espectadores foram recebidos com violinista tocando As Quatro Estações, de Vivaldi, enquanto mostrava-se imagens panorâmicas do sítio. O mediador do encontro, que aconteceu no dia 19 de setembro, foi o jornalista José Barrionuevo, com a produção e organização da Storia Eventos.

Os convidados presenciais, professor titular do departamento da Horticultura e Silvicultura da Faculdade de Agronomia da UFRGS, Paulo Vitor Dutra de Souza, e o formando da Faculdade de Agronomia da UFRGS, Marcelo Pedroso, respeitaram todos os protocolos de segurança de saúde. E virtualmente João Volkmann, produtor, agrônomo formado pela UFRGS, mais de três décadas produzindo arroz biodinâmico, de Sentinela do Sul.

Um cenário encantador em meio a natureza com orquídeas compondo o ambiente decorado com mobiliário sustentável. O vídeo completo da transmissão ao vivo, feita pelo nosso parceiro Atmosfera Produções Culturais, está no canal da Storia no Youtube e no Facebook da Quinta das Jabuticabeiras. Uma recapitulação em imagens e a matéria de cobertura dessa conversa no Jornal Já logo abaixo.

Matéria de cobertura no Jornal Já.