Portfólio

Debate e troca de experiências

Dois eventos para compartilhar informação de ponta ao produtor rural

O ginásio de esportes da cidade de Teutônia – SER Gaúcho – foi transformado em um grande palco para receber o Fórum Itinerante do Leite, em sua 7ª edição, e o Fórum Tecnológico do Leite, em sua 12ª edição.

Dois eventos que são referência para o setor lácteo do Rio Grande do Sul por levar informação de ponta ao produtor rural, explorando todas as potencialidades da região. Na ocasião foram realizados painéis e oficinas interativas em locais diferentes para estimular e ampliar a participação. Uma das oficinas foi na Granja do Colégio Teutônia e reuniu diversos produtores e estudantes que presenciaram na prática todos os cuidados para o balanceamento de dietas das vacas leiteiras em lactação.

O evento reuniu mais de 70% de produtores de leite do Estado, vindos de diversos municípios, principalmente do Vale do Taquari e região. Uma realização do nosso cliente Sindilat com o Colégio Teutônia, juntamente com Secretaria da Agricultura, Ministério da Agricultura, Emater, Fundesa, Fetag, Farsul, Languiru, Latvida, Cotrilac e Lactalis do Brasil.

Organizar esses dois eventos foi desafiador. Pela primeira vez foi realizado em um ginásio de esportes, com a transmissão ao vivo da Tv Emater. O resultado foi acima das expectativas, casa cheia. Conseguimos reunir em um único ambiente palco de palestras e debates, plateia, “lounge do chima”, degustação dos lácteos. No mesmo ambiente, os expositores abraçavam a plateia com seus espaços de relacionamento e interação num dia de muita troca de informação e conhecimento.

A parte externa do ginásio ganhou uma tenda para receber os participantes com uma degustação de lácteos das indústrias Lactalis, Languiru e Latvida. Enquanto isso, acontecia a apresentação do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, sob a regência do professor Lucas Eduardo Grave. Teutônia é uma cidade musical conhecida pelo excelente trabalho desenvolvido na música.

A Storia contou com diversos fornecedores da região para essa entrega de alto nível e comprometimento. Foi lindo. Nos orgulhamos de realizar com quem faz com muito carinho e envolvimento.